Yoga Journal Brasil Bem-estar Equilíbrio Terapia das pedras

Yoga Journal Brasil Bem-estar Equilíbrio Terapia das pedras


Terapia das pedras

Por: Thays Biasetti

Minerais podem ser usados para equilibrar as energias.



As pedras são elementos da natureza muito usados para construções, decorações e até bijuterias. Minerais que fazem uma conexão direta com a natureza e são carregados de energias, podem servir para algo mais sutil, como uma terapia. Além de serem usadas em remédios, para potencializar efeitos, nas medicinas ayurvédicas e chinesas, as pedras podem também ser usadas na partes externas do corpo para tratar problemas. A terapeuta Cynthia Mendes Rajhy, que atende no Espaço Nirvana, no Rio de Janeiro, diz que essa terapia funciona como uma forma de reequilibrar e organizar a frequência de cada  Chakra, promovendo assim uma vida melhor, mais equilibrada e mais consciente. “Os Chakras são como canais de TV; quando bem sintonizados tudo fica mais claro. A harmonização dos chakras é uma terapia eficiente e muito poderosa para  curar questões de medos inconscientes, traumas e até mesmo para relaxar e equilibrar. Nas minhas sessões uso a cura Quântica acompanhada de Reik e magnifild healing (cura magnificada) para remover os nós criados pela mente, que afastam cada vez mais do nosso coração”, comenta.

As pedras são colocadas em pontos específicos do corpo para melhorar o problema que a pessoa estiver passando. Cynthia comenta que a terapia serve para entramos mais em contato com  nossa essência verdadeira e que equilibrar os chakras é um banho na Aura e na Alma. Para descobrir o que se deve tratar, vários fatores são envolvidos, como histórico do paciente e até mesmo a astrologia. “É importante que antes do tratamento a pessoa faça uma consulta para saber o que o terapeuta vai trabalhar nesta pessoa, assim direcionar com mais objetivo e eficiência o tratamento”, explica Cynthia.



Alguns minerais funcionam melhor em cada um dos chakras, mas, segundo Cynthia, as principais pedras usadas no tratamento são:
Quartzo bem cristalino para fazer a conexão do Chakra da coroa com o Eu superior.
Ametista para o Terceiro olho ou chakra que conecta com o inconsciente através das glândulas Pituitária, Tálamo e Hipotálamo.
Água marinha ou pedra turquesa no chackra da garganta.
Quartzo rosa e fluorita para o chakra cardíaco.
Topázio imperial ou citrino para o plexo.
Pedra do sol , granada ou rubi para o chakra básico (sacro).


Além do tratamento específico com os chakras, podemos equilibrar as energias a nossa volta usando as propriedades de cada pedra a nosso favor. A terapeuta também indica algumas pedras que devemos carregar na bolsa ou colocar em um cantinho especial da casa.
Hematita, que cria um campo de proteção.
Pirita, que atrai a prosperidade.
Ametista, que transmuta a energia.
Cristal cristalino, que traz a clareza.
Rurquesa ou a água marinha, que abre a comunicação em todos os níveis.
granada, que ativa a sexualidade.

A terapeuta também dá uma dica para começar a usar um mineral, pois esse vem carregado de outras energias e precisa ficar energizado com as suas. Coloque a pedra em um recipiente imerso em água com sal grosso durante uma noite. Depois, basta tirar da água e carregar com sua própria energia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...