O Shanti chime ou Zaphir chime - carrilhões de vento e verdadeiros instrumentos musicais! :)


O Shanti chime ou Zaphir chime são carrilhões de vento e instrumentos musicais verdadeiramente especiais e mágicos!




Ricos em sons harmónicos, este instrumento artesanal oriundo dos Pirenéus, reúne mais de 25 anos de pesquisa e desenvolvimento, tendo hoje disponível 5 magníficos tons numa variedade de cores lindíssimas!




Afinação

Existem 5 afinações diferentes; cada uma tem um conjunto de 8 cordas metálicas de uma determinada tonalidade relativa ao seu comprimento. Uma vez que estes comprimentos são dependentes das características flutuantes do metal utilizado, elas são hoje em dia mais precisamente estabelecidas por computador, incorporando todas estas informações.





Após cortar e soldar com prata as cordas dentro de um anel de metal, o instrumento é colocado no tubo de ressonância e afinado novamente. Desta vez, manualmente, a fim de refinar ainda a interacção de tons e sobre tons num fluxo circular quase infinito!



Tubo de ressonância

Através de finas camadas apertadas e enroladas em espiral de fibra celulóide longa, um tubo de ressonância muito forte, fino e flexível é obtido com as qualidades acústicas para o timbre quente e som cristalino do Zaphir Chime.


Decoração

Uma específica técnica de mármore de "óleo pintura-em-água" foi desenvolvida, dando o toque o seu design único numa grande variedade de cores.


Protecção

Uma camada de verniz "Ecolabel" protege o carrilhão da sujidade e das condições do tempo sendo que para a sua utilização no exterior este deve ser renovada de tempos a tempos.
Uma longa experiência tem provado que os Shanti não são apenas muito resistentes, mesmo sob diferentes circunstâncias e que mesmo depois de muitos anos, o seu som cristalino ainda pode surpreender, uma vez… e outra e outra!...



Dimensões:
altura + / - 125 mm, largura + / - 65mm. As dimensões do carrilhão coincidem com os princípios naturais relacionados com as leis do equilíbrio denominado: “Golden Ratio” que  são fundamentais para a qualidade do som.

Este instrumento pode ser usado para variados fins, nomeadamente concertos meditativos e massagens de som, tendo resultados Maravilhosos, sendo que eu própria já tenho feito terapia de massagem de som, somente com o Shanti e o resultado foi muito, muito especial!








Para encomendar ou mais info.:

Telm.:936862783
terapiaseayurveda@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...