Massagem Ayurveda com Pedras Quentes – Shila Abhyanga

Massagem Ayurveda com Pedras Quentes – Shila Abhyanga

O uso de pedras quentes na massagem remonta a milhares de anos, e pode ser encontrada em todas as ancestrais tradições de quase todas as culturas, como é o caso da indiana, no Ayurveda.
 Esta terapia envolve o uso de óleos e essências ayurvédicas com pedras provenientes da áreas locais próximas, aquecidas em água, de forma a proporcionar uma massagem profunda, especialmente em áreas que tendem a cumular tensão e estagnação do sangue, com é o caso das costas, pescoço e ombros, ajudando também na estimulação dos pontos marma (pontos de energia vital), chakras, de forma a libertar energias bloqueadas, facilitando a circulação do sangue, e ajudando na eliminação dos resíduos, reunindo importantes benefícios físicos e psicológicos,  obtendo-se um relaxamento muscular e harmonia das energias emocionais, sendo as pedras uma extensão das mãos do Terapeuta.

A massagem com pedras quentes é uma forma de termo terapia, as pedras actuam de forma a fazer com que o óleo penetre de forma mais profunda, abrindo os poros, relaxando os tecidos, tornando-o mais receptivo, fazendo com que as propriedades terapêuticas usadas actuem mais rapidamente. O calor das pedras e o óleo é desintoxicante e rejuvenescedor. Esta massagem tem também um efeito sedativo no sistema nervoso, de forma a promover a cura, facilitando a limpeza de todo o organismo, principalmente o linfático.

Os benefícios desta massagem são imensos, desde limpeza, tonificação, hidratação, desintoxicação, rejuvenescimento, esfoliação... Actua principalmente em desordens do Tipo Vata, transtornos nervosos, gases e inchaços, ciática, etc.

Todos os ingredientes do cosmos têm um efeito de cura...cada planta, flor, pedra, folha, casca, aroma, só temos de aprender de como os usar adequadamente. O Ayurveda dá importância á beleza também, porque o corpo é o templo sagrado da alma, A Terapia Geotermal é um inovador conceito terapêutico que tem por base um equilíbrio harmonioso entre o corpo humano no seu todo, e a energia que a natureza nos oferece. A simplicidade como terapia natural realçada com aromas e fontes de energia, permite ao terapeuta ter um instrumento valioso para cuidar dos outros, bem como, compreender-se melhor.  

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...